Sp. Covilhã derrotado em casa pelo Nacional da Madeira

O Sporting Clube da Covilhã perdeu este domingo frente ao Nacional da Madeira por 0-1 num encontro a contar para a 5ª jornada da Ledman LigaPro 2017/2018.

A partida até começou bem para a equipa serrana quando, aos 7 minutos, Kaká viu o cartão vermelho direto por entrada perigosa sobre Gilberto e deixou a equipa visitante reduzida a 10 elementos. No entanto, o Sporting nunca conseguiu aproveitar essa superioridade numérica para se impor ao seu adversário. Numa primeira parte equilibrada, em que ambos os conjuntos apresentaram um futebol de fraca qualidade, as oportunidades de golos escassearam, tendo o marcador permanecido inativo até ao intervalo com alguma naturalidade.


O Covilhã fez entrar Boubakary Diarra e Fábio Martins para a segunda parte, mas a equipa madeirense, rigorosa defensivamente, sempre conseguiu anular os ataques dos serranos com alguma facilidade. Até que, aos 65 minutos de jogo, numa incursão pela esquerda do ataque do Nacional da Madeira, Mauro rematou rasteiro e colocado, apontando o único golo da partida e que permitiu à equipa funchalense sair do Complexo Desportivo da Covilhã com os 3 pontos.

Com este resultado, o Sporting da Covilhã caiu para antepenúltimo da tabela com apenas 3 pontos conquistados, embora com um jogo a menos, que será jogado no próximo domingo, dia 3 de Setembro, em Oliveira de Azeméis. Quanto ao Nacional da Madeira ocupa o 3º lugar da classificação com 11 pontos somados em 5 jogos realizados.