Aberto ao público o novo McDonalds no Serra Shopping

Abriu hoje portas o novo restaurante McDonads na Covilhã, na praça da restauração do Serra Shoping, que criou quarenta novos postos de trabalho.

Joaquim Gouveia franquiado da marca e que tem quatro restaurantes da marca na região, dois deles na Covilhã, salienta o incremento na contratação, uma vez que aos cinquenta funcionários do restaurante já existente, juntam-se agora mais quarenta tendo no total das quatro lojas duzentos funcionários.


O investimento neste novo empreendimento, adianta o empresário, “é superior a seiscentos mil euros”.

De resto Joaquim Gouveia afirma também que não teme que fãs da marca procurem o novo espaço em detrimento do já existente. Acima de tudo, o principal objetivo é cativar novos públicos, no que chama o “novo centro da Covilhã”, até porque, acrescenta, já a partir de Outubro irá realizar obras no restaurante do Covilhã Shopping.

Ter o McDonalds no Serra Shoping era uma ambição, referiu na inauguração o diretor. Manuel Parracho realça que “o espaço recebe em média 4 milhões de visitantes por ano, sendo por isso um espaço de referência”.

Com cerca de oitenta lojas, sendo que cerca de trinta são de comerciantes locais, o Serra Shopping tem quinhentos postos de trabalho, salienta o responsável.

De resto é a criação de postos de trabalho que Vitor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, salienta com a abertura deste novo restaurante, “uma vez que estes novos postos de trabalho estão direcionados para os jovens, o que é de assinalar”.

Com a abertura deste novo espaço no valor de seiscentos mil euros a um milhão de euros, chegamos ao centésimo quinquagésimo sétimo restaurante McDonalds a abrir no país, o segundo na Covilhã.