Iniciativa “Renascer das Cinzas” lançada pela Happy Wish

“Renascer das Cinzas” é uma iniciativa lançada pela Happy Wish, uma associação de intervenção social da UBI.

A Happy Wish existe há 2 anos na UBI, está presente em vários departamentos da universidade e instituições. A intervenção social é a sua principal atividade.


 

Trata-se de uma campanha que envolve não só a academia mas a população em geral que tem por objectivo fazer chegar mensagens de apoio às vítimas dos incêndios deste verão nos concelhos da Covilhã, Fundão e Pedrogão Grande. Para recolher mensagens a Associação disponibiliza caixas, em que em cada uma pode deixar a sua mensagem, explicou à redação Mafalda Melo, responsável pela Happy Wish.

 

 

Segundo Mafalda Melo, “são simples mensagens que poderão ter um forte impacto em quem as recebe. É certo que não se pode recuperar com esta iniciativa o que se perdeu, mas é uma forma de levar uma mensagem de apoio a quem nesta altura precisa de afetos. As cartas serão direcionadas às autarquias dos 3 concelhos selecionados que depois farão chegar as mensagens às vítimas”.

 

 

As caixas que se intitulam “Renascer das Cinzas” encontram-se para já na Biblioteca Central da UBI, na Biblioteca Municipal e no Centro de atividades no Shopping do Sporting.

 

Mafalda Melo, responsável pela Happy Wish, tem para já no terreno a campanha “Renascer das Cinzas” para levar abraços, sob a forma de mensagens de apoio à vitimas dos incêndios nos concelhos da Covilhã, Fundão e Pedrogão Grande.