Intensa competição automobilística na encosta da Serra da Estrela

A encosta sul da Serra da Estrela foi palco de excelência para a realização da Regularidade Sport CNM Covilhã no domingo, a quarta prova do Troféu Regional “Beira Baixa Challenge 2017”.

Trinta bólides clássicos e desportivos corresponderam favoravelmente, com a sua participação, à prova promovida pelo Clube Nacional de Montanhismo (Covilhã), e organizada pelo Automóvel Clube de Tomar, com o apoio do Lusitânia Automóvel Clube.


Durante a tarde realizaram-se as 3 passagens de prova, com uma intensa competição pelos lugares cimeiros da classificação. Nos clássicos assistiu-se a uma bela disputa entre o Mini de João Ranito / Vasco Corte Real e o Citroen AX de Ricardo Miguel / Joel Clemente, que foi favorável ao primeiro, enquanto nos Desportivos se assistiu a uma excelente luta entre Bruno Mineiro / Joca Vaz no Subaru Impreza Prodrive, e Pedro Duarte / Paula Balacó no Porsche 718 Boxster S, tendo a vitória sorrido aos segundos.

Destaque para a magnífica exibição dos pilotos Flávio Sainhas e João Fonseca, ao volante dos seus habituais bólides, no Campeonato Nacional de Montanha, e para os muitos milhares de pessoas que se deslocaram ao Canhoso / Vila do Carvalho para assistir a este espetáculo desportivo automobilístico de montanha.

A próxima prova do BBC 2017 será a Regularidade Sport Grande Prémio do Tortosendo, agendada para o dia 8 de outubro.