Vitor Pereira: “Obras na Linha da Beira Baixa são essenciais para a região”

No comício festa do PS ontem ao fim tarde, em que participou o secretário-geral do partido, António Costa, Vítor Pereira que se recandidata a mais 4 anos à frente do município, congratulou-se com a antecipação das obras na Linha da Beira Baixa, que considera uma oportunidade essencial para a região.

Ainda sobre a ferrovia, o candidato salientou que também é preciso pensar no material circulante referindo uma vez mais que a qualidade dos comboios tem que ser melhorada. António Costa ouviu ainda Vítor Pereira reivindicar a abolição das portagens na A23 e a construção da nova Barragem das Cortes, um projecto estruturante para a região, cuja “construção é um acto de responsabilidade politica e de boa gestão coletiva”. O candidato à Câmara Municipal da Covilhã abordou ainda outros temas importantes, como a falta de maior financiamento para a UBI, a reposição da comparticipação dos medicamentos aos reformados dos lanifícios a 100% e uma unidade de hemodinâmica no Centro Hospitalar Cova da Beira.


Já nos seus projectos enquanto candidato a mais 4 anos à frente do município, na área do turismo, Vítor Pereira apontou a Serra da Estrela como “um diamante em bruto” que com o seu projeto de reflorestação ficará “junto com as aldeias de montanha no mapa do turismo nacional e internacional”. Contudo, o candidato referiu que o grande desafio para os próximos 4 anos é a fixação de população, e duas das principais medidas a aplicar é a intensificação do programa de arrendamento jovem, no centro histórico da cidade, e apostar na criação de emprego qualificado.

No comício de ontem à tarde esteve também presente Hortense Martins, presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do PS, em que afirmou que o grande objetivo para as autárquicas é que o PS continue a ser no distrito o grande partido do poder autárquico.