Nova equipa reitoral da UBI definida

Está definida a equipa que vai acompanhar António Fidalgo em mais um mandato à frente da UBI. O Reitor da UBI vai ter o apoio de quatro Vice-Reitores e três Pró-Reitores. Uma equipa que mantém a maioria dos elementos que acompanharam António Fidalgo no primeiro mandato.

A novidade para os próximo quatro anos é a criação da pró-reitoria para a Responsabilidade Social, a pasta ficará com Anabela Leitão Dinis, professora auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.


Mário Raposo, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, vai manter-se na equipa com a pasta da Área Financeira. Na Vice-Reitoria para a Área de Investigação mantém-se Paulo Rodrigues Moniz, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências. João Canavilhas, da Faculdade de Artes e Letras, continua como Vice-Reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais. O professor auxiliar com agregação José Carlos Páscoa, da Faculdade de Engenharia, será o Vice-Reitor para a Área de Projetos, função que ocupava na anterior equipa, mas enquanto Pró-Reitor. Ana Catarina Carapito, da Faculdade de Ciências, é um dos novos nomes da equipa reitoral, substituindo Isabel Romano da Cunha como Pró-Reitora para a Qualidade. Manuel Carlos Lemos é reconduzido no cargo de Pró-Reitor para a Articulação da Universidade com a Comunidade na Área da Saúde. A Responsabilidade Social, sector que é uma das apostas da UBI para os próximos 4 anos, terá como Pró-Reitora Anabela Leitão Dinis, Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

A tomada de posse da nova equipa reitoral está marcada para quinta-feira, 7 de setembro a partir das 15h00, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.