Covilhã acolhe nova escola de hotelaria

No próximo mês de Outubro começa a funcionar a nova escola de Hotelaria da Covilhã. As aulas serão ministradas nas instalações da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), no Parque Industrial do Tortosendo.

A formalização do início de atividades desta escola de hotelaria teve lugar em reunião ocorrida no dia vinte e nove de Agosto, nos Paços do Concelho, na qual estiveram presentes as seguintes entidades parceiras: Câmara Municipal da Covilhã, Turismo de Portugal, Turismo do Centro, AEBB e AHRESP – Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal.


Esta escola vem colmatar uma lacuna no concelho da Covilhã e na região no que diz respeito à formação e qualificação dos agentes do sector do turismo, contribuindo para aumentar a qualidade da oferta turística. Assim, o projeto arranca em outubro para cinquenta formandos que para já terão a possibilidade de frequentar dois cursos de nível cinco em Cozinha/Restauração e Turismo de Ar Livre.

Vítor Pereira, Presidente do Município da Covilhã, afirma que “a participação da autarquia permitiu viabilizar um projeto que, por um lado, vem colmatar uma necessidade de toda a região e por outro, vai contribuir substancialmente para a qualificação de um sector de atividade cada vez mais importante na Covilhã e Beira Interior”. O autarca avançou ainda que, “devido às necessidades do sector do turismo e à qualidade da formação que vai ser prestada, será possível alargar as ofertas formativas desta escola a cursos relacionados com o sector. O Presidente da Câmara lembrou que “a Covilhã lidera em dormidas hoteleiras na região” e enquadrou ainda esta iniciativa na “estratégia que estamos a seguir de aposta na qualificação e capacitação turística da Covilhã, do seu património, dos seus produtos e dos agentes turísticos do concelho”.

Os interessados (formandos/formadores) poderão remeter as candidaturas para comunicacao@cm-covilha.pt.