Projeto Covilhã.Forma II leva estudantes a toda a Europa

Já foi assinado o contrato de mobilidade do Projeto Covilhã.Forma II entre Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, e os 23 alunos participantes na 2ª fase de mobilidades do projeto. Esta segunda fase tem início a 21 de Setembro e decorre até Dezembro, envolve 23 estudantes dos quais 6 são da Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, 7 da Escola Secundária Campos Melo, 8 da Escola Secundária Frei Heitor Pinto e 2 da Escola Secundária Quinta das Palmeiras.

De acordo com as diferentes áreas de formação, 4 alunos vão realizar o estágio em Espanha, outros 4 em França, 3 em Itália, 2 na Irlanda, 3 na República Checa, 4 no Reino Unido e 3 vão realizar estágio na Polónia.


O objetivo principal é potenciar a empregabilidade de jovens profissionais competentes e consequente promoção da fixação humana no concelho da Covilhã.

Recordar que o consórcio Covilhã.Forma foi criado em 2014 com a intenção de dar uma resposta à vontade demonstrada pelas escolas do concelho da Covilhã, nomeadamente a Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, Escola Secundária Campos Melo, Escola Secundária Frei Heitor Pinto e Escola Secundária Quinta das Palmeiras.

O coordenador de consórcio do Covilhã.Forma II é a Câmara Municipal da Covilhã.