UBI preenche 95% das vagas

A Universidade da Beira Interior preencheu 95% das vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso. Foram colocados na UBI 1186 novos alunos, mais 72 que no ano passado, número que segundo a instituição “representa a melhor percentagem de preenchimento de vagas dos últimos anos”.

Segundo a UBI estes números espelham “a trajetória de crescimento no preenchimento das vagas disponibilizadas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior”. Com todas as vagas preenchidas ficaram 22 cursos. Para a segunda fase, na UBI, restam para já 78 vagas.

Quanto às notas de entrada, Medicina continua a liderar, a média do último colocado é de 17,67 valores. Seguem-se Engenharia Aeronáutica com 16,75 e Ciência Política e Relações Internacionais com 14,96.

Na Beira Interior há 2057 novos alunos, sendo que no Instituto Politécnico de Castelo Branco foram colocados 487 estudantes e no Instituto Politécnico da Guarda 384.

As matrículas começam hoje e decorrem até sexta-feira.

Recordar que a candidatura à SEgunda Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior pode ser feita até 22 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *