UBI volta a estar entre as melhores instituições de Ensino Superior do mundo

A Times Higher Education voltou a colocar a Universidade da Beira Interior entre melhores instituições de Ensino Superior do mundo. A instituição covilhanense melhorou a avaliação das cinco grandes áreas analisadas no ranking internacional.

A mais recente avaliação daquele organismo, divulgada esta terça-feira, coloca a UBI no intervalo entre a posição 601 e a 800, mantendo o patamar de 2017. A elaboração desta lista avalia 13 indicadores distribuídos pelas cinco grandes missões das universidades: ensino, investigação, número de citações, transferência de conhecimento e projeção internacional. Na avaliação deste ano, a Universidade da Beira Interior consegue melhorar as notas em quatro destas cinco áreas: ensino, investigação, número de citações e projeção internacional.


Um resultado que merece destaque quando analisado o contexto nacional. No último ano, estavam listadas oito universidades portuguesas, cinco delas baixaram de patamar e três mantiveram a posição, sendo a UBI uma dessas instituições. Esta é a segunda vez que a Universidade da Beira Interior surge no prestigiado ranking que inclui perto de 1.000 instituições de Ensino Superior sediadas em mais de 70 países.