Cáritas volta a lançar campanha de angariação de fundos para recuperação de casas ardidas

A Cáritas Diocesana de Portalegre/Castelo Branco necessita de mais de 700 mil euros para ajudar a recuperar as casas que arderam na região, no passado mês de Agosto. Para o efeito, a Cáritas decidiu reabrir a conta bancária na Caixa Geral de Depósitos, uma vez que o valor da última campanha solidária não chega para reconstruir as habitações que foram consumidas recentemente pelos incêndios, nomeadamente na freguesia de Orvalho, em Oleiros.

Elicidio Bilé, presidente da organização, afirmou à redação da Rádio Clube da Covilhã que “a Cáritas mantém-se no terreno atenta às necessidades” e “acredita que a campanha que agora voltou a ser lançada vai ser positiva”, uma vez as pessoas “confiam na instituição”.


Apesar de algumas casas estarem já prontas para serem habitadas, ainda existem cerca de 20 que estão à espera de ser reconstruídas, nomeadamente as que foram atingidas pelas chamas em Agosto em toda a região centro. Parte da verba que a Cáritas pretende angariar destina-se à reconstrução destas habitações.