Oleiros e Alcains serão os únicos clubes da região na 3ª Eliminatória da Taça

O contingente regional presente na 2ª eliminatória da Taça de Portugal, composto por 7 clubes, sofreu um grande número de baixas nesta fase da prova rainha. Apenas ARC Oleiros e CD Alcains cumpriram e seguem em frente para a próxima eliminatória.

A principal equipa de futebol da região, o Sporting da Covilhã, foi eliminado em Vizela pelo conjunto local por 2-1. Os serranos não fizeram uma boa exibição, principalmente na primeira parte, pelo que o Vizela foi um justo vencedor da partida.


Sertanense e Benfica e Castelo Branco foram derrotados em casa, ambos por 0-2, pelo União da Madeira e pelo União de Leiria, respetivamente. Também afastado perante os seus adeptos foi o Idanhense, mas por número mais dilatados. O São Martinho, conjunto de Santo Tirso, visitou o Municipal de Idanha-a-Nova e goleou a equipa do Idanhense por 0-4.

O Águias do Moradal foi igualmente eliminado desta edição da Taça de Portugal. Em deslocação a Cesar, para defrontar o Cesarense, a equipa do Estreito fez uma péssima primeira parte, chegando ao intervalo a perder por 3-0. O Águias do Moradal ainda reagiu no segundo tempo, reduzindo a desvantagem no marcador para 3-2, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Ao contrário das outras equipas da Beira Interior, o Oleiros fez uma partida segura, vencendo o Sousense por 3-0. Um “hat-trick” de Jackson, para o conjunto visitado, colocou o clube de Gondomar fora de prova.

Quanto ao Clube Desportivo de Alcains, que na 1ª eliminatória da Taça causou bastantes problemas ao Águias do Moradal, voltou a “fazer das suas” nesta 2ª eliminatória. Em visita a Bragança, os canarinhos marcaram cedo, aos 22 minutos, e mantiveram-se em vantagem até muito perto do final da partida, quando o emblema trasmontano conseguiu chegar ao empate, levando o jogo para prolongamento e, posteriormente, para os pontapés da marca de grande penalidade. Nesse capítulo, o Alcains foi mais eficaz, vencendo por 3-4, e eliminando o Grupo Desportivo de Bragança, equipa que milita no Campeonato de Portugal.

ARC Oleiros e CD Alcains serão assim os únicos emblemas regionais na 3ª eliminatória da Taça de Portugal 2017/2018. De recordar que, na próxima fase da prova, já participarão todos os clubes da 1ª liga, podendo, qualquer um deles, visitar o Municipal de Oleiros ou o Trigueiros de Aragão. O sorteio está agendado para a próxima quinta-feria, 28 de Setembro.