Outubro – Mês da música

Para assinalar o dia mundial da Musica, que se comemorou a 1 de outubro a Banda da Covilhã lançou a iniciativa – “Outubro mês da música”. O destaque do programa vai para desfiles que decorrerrão pelos principais bairros da cidade. O primeiro é já esta quinta-feira, dia 5 de Outubro, a partir das 10:30 no bairro dos Penedos Altos.

O objetivo é promover a música, e levar a banda a locais onde há muito tempo não passa. Por outro lado, visa também a angariação de fundos para a aquisição de instrumentos para a Academia de Música da Banda da Covilhã, que empresta gratuitamente todos os instrumentos a quem queira aprender música. Para donativos iguais ou superiores a 2,0€, a banda oferece uma serigrafia da cidade da Covilhã. Depois dos Penedos Altos, segue-se o Rodrigo e Estação, Biquinha e Bairro Municipal, Santo António entre outros locais da Cidade da Covilhã.


Na outra vertente da iniciativa “A Escola vem à Banda”, neste caso as turmas dos 3º /4º ano do 1º Ciclo e dos 5º/6º anos visitam a Banda. Por outro lado, a banda também irá visitar as escolas, com uma oficina de instrumentos para os dar a conhecer aos alunos. Para ambos os projetos a inscrição e obtenção de mais informações deve ser feita através de e-mail.