Campeonato Nacional de Clubes de Pentatlo Moderno na Covilhã

Decorreu este sábado na Covilhã, o Campeonato Nacional de Clubes de Pentatlo Moderno e o Troféu Cidade da Covilhã, organizado pelo Penta Clube da Covilhã com a colaboração da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e apoio da Câmara Municipal da Covilhã.

Contou com a presença de cerca de uma centena de atletas em representação de 6 clubes. As duas competições trouxeram à Covilhã mais de 150 pessoas, entre dirigentes associativos, treinadores, atletas e pais de atletas, sendo que também o Penta Clube da Covilhã se fez representar na prova por vários dos seus atletas. As provas foram realizadas na Piscina Municipal da Covilhã e Escola EB Pêro da Covilhã.


A equipa vencedora da prova e nova Campeã Nacional foi o Clube de Natação da Amadora (91 pontos), seguido das Piscinas Municipais de Pataias (64 pontos) e do Bairro dos Anjos de Leiria (63 pontos), no terceiro lugar do pódio. O Penta Clube da Covilhã ficou em quarto lugar com 47 pontos. As classificações finais foram obtidas através das prestações individuais de cada atleta, em cada escalão/género, com atribuição de pontos pela classificação geral obtida.