Domingo há rali no Tortosendo

Trata-se do Grande Prémio do Tortosendo, a 5º e penúltima prova do Beira Baixa Challenge 2017 – Regularidade Sport, que conta já com 40 concorrentes inscritos.

Nomes como os dos campeões nacionais Pedro Salvador e Mico Mineiro marcarão presença na prova, a par de outros pilotos consagrados da região, que tripularão os carros “zero” e alguns bólides em exibição, como é o caso de Flávio Sainhas ao volante do Escort amarelo, com que participa habitualmente no Campeonato Nacional de Montanha.


A duas provas do final desta competição regional está ainda tudo em aberto, pelo que se espera no Tortosendo uma intensa disputa pelos lugares cimeiros das diferentes classificações.

Segundo a organização, “o traçado da prova, com os parques de assistência e partida instalados na Zona Industrial do Tortosendo, foi desenhado em sentido ascendente, sendo bastante desafiante e técnico. O percurso é composto por quatro grandes rotundas e algumas chicanes, que irão certamente proporcionar bons momentos automobilísticos para público”.

A prova irá decorrer entre as 8:30m e as 18:30 do próximo domingo.