Estância de esqui abre portas a 9 de Dezembro

A época oficial para esqui e snowboard na Serra da Estrela abre a 9 de dezembro, e prolonga-se até 22 de abril.

Apesar das temperaturas não fazerem ninguém pensar em neve, Carlos Varandas, diretor da Estância de Esqui Serra da Estrela mostra-se otimista de que ela caia, ou “pelo menos que as temperaturas baixem o suficiente para que se possa produzir neve artificial”. O que garante “é que todos os equipamentos estarão a postos para abrir na data marcada”.


A época este ano terá 135 dias, 60 deles em época baixa, isto é, de segunda a sexta-feira, e “nesta altura já com 38% de ocupação para esses dias”, o que Carlos varandas considera “ser fantástico”.

De resto “a procura nos últimos anos tem sido grande, tanto de nacionais como de estrangeiros, com fins-de-semana sempre lotados”, para os dias úteis “há novos públicos que a estância tem conquistado, nomeadamente escolas que têm aderido muito bem ao programa que lhes é dedicado”.

No ano passado foram cerca de 38 mil esquiadores e este ano esperam atingir a fasquia dos 50 mil. A estância, propriedade da empresa Turistrela, “tem à disposição equipamento e monitores por forma a proporcionar experiências únicas, mesmo a quem é iniciante”, adianta ainda Carlos Varandas.