Covilhã e Canhoso: Martins ficou a apenas 30 votos da Maioria Absoluta

A eleição para a Assembleia de Freguesia de Covilhã e Canhoso não foi renhida, a lista do PS conseguiu uma vantagem superior a 20% dos votos para a segunda lista mais votada, mas a incerteza quanto à existência de uma maioria absoluta manteve-se até ao término da contagem na última mesa de voto da freguesia. Feitas todas as contas, a lista do PS encabeçada por Carlos Martins ficou a apenas 30 votos da maioria de mandatos na Assembleia de Freguesia de Covilhã e Canhoso.

A confirmar o bom resultado que o CDS de Adolfo Mesquita Nunes obteve na cidade da Covilhã está o segundo lugar do partido nesta freguesia, tanto para a Câmara Municipal como para a Assembleia de Freguesia. José Horta, candidato do CDS-PP aqui, teve a confiança de 1.788 eleitores, ficando à frente de Vitor Tomás Ferreira, candidato pelo movimento De Novo Covilhã. Na cidade, a coligação Vontade de Mudar (PSD-PPM) foi mesmo a 5ª força mais votada, sendo ultrapassada pela lista da CDU que tinha Jorge Fael como cabeça-de-lista. Nuno Pinto, do Bloco de Esquerda, não foi além dos 306 votos (3,02%).


Já para a Câmara Municipal da Covilhã, Vitor Pereira venceu a eleição com mais de 43% dos votos (como na maioria das freguesias do concelho) mas o destaque vai para o segundo lugar de Mesquita Nunes que, por 8 votos, relegou Carlos Pinto para o terceiro posto no núcleo urbano da cidade da Covilhã. Já para a Assembleia Municipal, o candidato do De Novo Covilhã, Luís Fiadeiro, obteve mais votos que a candidata do CDS, Assunção Vaz Patto, embora ambos tenham obtido menos de metade dos votos da lista do PS, encabeçada por João Casteleiro.

O elenco da Assembleia de Freguesia de Covilhã e Canhoso será então composto por 6 elementos do PS, 3 do CDS-PP, 2 do movimento independente De Novo Covilhã, Jorge Fael da CDU e Jorge Saraiva da Vontade de Mudar. Nesta freguesia estão inscritos 17.140 eleitores, dos quais 10.125 (59,07%) foram às urnas usufruir do seu direito de voto.

Pode consultar todos os resultados da freguesia de Covilhã e Canhoso aqui:

https://radio-covilha.pt/eleicoes-autarquicas/eleicoes-autarquicas-2017-covilha-e-canhoso/

.