Início da recuperação do Teatro Municipal da Covilhã à vista

A Câmara Municipal da Covilhã vai adjudicar, ainda este mês, a obra de recuperação do Teatro Municipal da Covilhã. Segundo a Rádio Clube da Covilhã apurou o visto prévio do Tribunal de Contas já foi pedido e tudo estará em conformidade para que a obra possa ser adjudicada ainda no decorrer do mês de Outubro.

O espaço passará a designar-se Centro de Inovação Cultural e tem cofinanciamento aprovado através do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Covilhã.


A RCC recorda que, segundo o projecto, a praça exterior do edifício vai ser mantida, mas no interior a reestruturação vai ser completa, estando prevista uma redução da lotação da sala principal para 600 lugares. Além desta sala, o futuro edifício vai ter mais quatro espaços de programação servidos por uma equipa de produção. O futuro edifício vai contar ainda com uma sala de aprendizagem pedagógica, gabinetes de trabalho, duas cafetarias, uma livraria, duas salas de arrumações e instalações sanitárias em todos os pisos. Para facilitar a mobilidade também será instalado um elevador que pode circular em todos os pisos.

Complementarmente, avança também a intervenção na antiga residencial “Montalto”, que prevê a criação de um Centro de Incubação e Apoio às Indústrias Culturais e Recreativas, com um conjunto de outras valências.