Académico dos Penedos Altos realizar dia 2 de Dezembro o 1º Festival de Patinagem Artística

O Académico dos Penedos Altos vai realizar no próximo dia 2 de Dezembro o seu I Festival de Patinagem Artística.

Serão convidados os dois clubes da cidade que também praticam a modalidade: a Academia de Patinagem da Covilhã e o Unidos do Tortosendo, para além do Grupo Recreativo Vigor e Mocidade e Clube Desportivo Lousanense, num total de cerca de 120 atletas.


Irão ainda participar Diogo Silva, hexa campeão nacional, vice-campeão europeu no ano de 2016 e 8º classificado no Campeonato do Mundo em 2017 de Patinagem Artística. Madalena Serrão, Campeã Nacional de Patinagem Livre em 2012 e 2016 e Ana Soares que esteve nos campeonatos europeus de 2010/2011/2012 e 2013, e no Campeonato do Mundo no ano de 2014, obtendo um 5º lugar.

O objetivo deste festival é dar a conhecer a modalidade, que no entender do clube organizador é “pouco reconhecida pelos covilhanenses”.

No Académico dos Penedos Altos a patinagem surgiu como modalidade em 2016, e todos os atletas estão associados à Associação de Patinagem de Coimbra. Coordenam a secção Francisco Gomes, covilhanense, licenciado em Ciências do Desporto e Ana Soares, natural do Porto, estudante de medicina na Universidade da Beira Interior, que foi atleta desta competição desde os seis anos de idade, tendo, até à sua entrada na faculdade, competido a nível distrital, nacional, europeu e mundial.

Neste momento, a seção de patinagem do clube encontra-se perto dos 30 atletas inscritos.