A União de Freguesias da Covilhã e Canhoso quer apostar no turismo como motor da freguesia e da região

Em conferência de imprensa, que decorreu num dos cenários que os turistas devem visitar, o Jardim Público, Carlos Martins, presidente da UFCC, apresentou aos jornalistas a estratégia que irá encetar para atingir esse aumentar as visitas ao território da sua freguesia e ao concelho da Covilhã.

Carlos Martins vai enviar a todas as freguesias do país uma apresentação da Covilhã, onde dará a conhecer o património, a gastronomia e as instituições. Espera-se com isto, envolver nesta promoção as instituições que tutelam a matéria, nomeadamente o Turismo de Portugal.


Para além desta divulgação, Carlos Martins acrescenta que o seu executivo irá criar novos percursos na freguesia para que melhor seja visitada. Ao longo desses percursos serão recordados os que contribuíram para o seu desenvolvimento.

Na conferência de imprensa, Carlos Martins deixou ainda algumas sugestões para que cada vez mais a região seja atrativa. Repensar o Carnaval da Neve e realizar uma vez por ano um grande evento, que poderá ser na passagem de ano, são algumas das sugestões. Carlos Martins é da opinião que o concelho deve ter, nesta matéria, iniciativas e eventos com vista ao incremento da atração turística.

Para colocar em prática a divulgação da região, Carlos Martins, presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso vai fazer uma primeira apresentação aos congressistas presentes no congresso da Associação Nacional de Freguesias, que vai decorrer no final de Janeiro, em Viseu.

Foto: Notícias da Covilhã