Campanha do Banco Alimentar dias 2 e 3 de Dezembro

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB), em linha com todos os Banco Alimentares nacionais e europeus, vai realizar mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados da Beira Interior nos dias 2 e 3 de Dezembro.

Num ano em que o interior de Portugal tem sido atingido por tragédias como as dos incêndios, o BACB esteve presente, reforçando a ajuda alimentar a todos que dela necessitaram.


Recordar que o Banco Alimentar é a única instituição da região da Beira Interior que faz um trabalho permanente de recolha de alimentos não perecíveis (excedentes da indústria agroalimentar e donativos empresariais e particulares), fornecendo alimentos a instituições que, no terreno, apoiam crianças, jovens, adultos e idosos que vivem numa verdadeira situação de pobreza.

Em 2016 foram apoiadas 51 instituições de solidariedade que entregaram os produtos alimentares a mais de 5300 pessoas na Beira Interior, sob a forma de cabazes de alimentos.

Neste tempo de Natal, o Banco Alimentar apela à partilha de alimentos com quem mais precisa, doando o contributo individual em loja ou participando, até 10 de dezembro, na campanha “Ajuda Vale”, bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados com um código de barras específico para os produtos destinados aos Bancos Alimentares.

O Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma eletrónica em www.alimentestaideia.net para doação de alimentos, sem necessidade de deslocação aos estabelecimentos comerciais, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes.