Comemorações do Dia Mundial da Criança

As comemorações do Dia da Criança, a 1 de Junho, promovidas pelo Município da Covilhã, vão regressar ao Complexo Desportivo, numa manhã de festa em que se espera a presença de cerca de 2500 crianças.

“Uma iniciativa que o município lançou no ano passado e que pretende continuar nos próximos anos”, refere José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro dos eventos no município.


A festa irá decorrer no dia 1 de Junho durante a manhã. Para além desta iniciativa, na Biblioteca Municipal, reforça a vereadora com o pelouro da cultura, Regina Gouveia, “irá fazer-se a ligação do dia mundial da criança ao dia do ambiente que se assinala a 5 de junho, com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a sua salvaguarda”. Os Guardiões da Serra da Estrela irão também participar nesta atividade promovendo uma oficina, ligada à promoção da fauna.

Já olhando o ambiente na perspetiva da sua defesa, Regina Gouveia adianta que “também os bombeiros serão chamados a participar, com uma exposição que será complementada com a presença dos próprios bombeiros e suas viaturas”.

Estas iniciativas irão decorrer na biblioteca municipal durante o mês de Junho.