VIII Festa Nacional Minibasquete

Decorreu entre os dias 4 e 8 de julho, a VIII Festa Nacional Minibasquete – Paços Ferreira´18, onde as Seleções Distritais de Mini12 Masculino e Feminino da ABCB marcaram presença

Em nota de Imprensa a Associação de Basquete de Castelo Branco dá conta de que “para além dos resultados desportivos, esta Festa Nacional Minibasquete serve principalmente para aferir em que patamar os jogadores/as se encontram comparativamente às diferentes realidades das diversas associações distritais”.


Os jovens do distrito “lutaram e competiram afincadamente em todos os jogos disputados, apesar da diferença técnica e tática verificada em relação à maioria das restantes seleções distritais do país”. A Seleção de Mini12 Masculino finalizou, assim, a VIII Festa Nacional Minibasquete num meritório 12º lugar. Já a Seleção de Mini12 Feminino, constituída, na sua maioria por jogadoras de primeiro ano de Mini 12, classificou-se no 15º lugar.

De realçar, ainda, a participação dos jogadores Lucas Cardoso e Guilherme Pinto no All-Star masculino, bem como a participação da jogadora Carolina Conceição no All-Star feminino. Para além destes, ainda a participação de Alice da Silva Serra, Maria Leonor Marques e Pilar Cardoso.