Engenharias da UBI nas 500 melhores do mundo

A Universidade da Beira Interior (UBI) foi classificada como uma das melhores instituições de Ensino Superior a nível mundial em “Computer Sciences & Engineering”, de acordo com o Ranking de Xangai, um dos mais rigorosos e competitivos do planeta.

O também designado Academic Ranking of World Universities (ARWU) já no ano passado tinha reconhecido a excelência da Engenharia da UBI, nomeadamente as áreas da Eletrotécnica, Eletromecânica e Eletrónica.


Neste que é um dos rankings mais prestigiados do mundo, promovido por uma entidade independente, são analisados indicadores como a produção científica, a investigação, os artigos em revistas de grande impacto, as citações, a colaboração internacional e os prémios académicos.

Apenas seis universidades portuguesas conseguiram entrar em “Computer Sciences & Engineering” para o top das 500 melhores do mundo no ano de 2018. A UBI ministra cursos de engenharia em múltiplas áreas: civil, aeronáutica, informática, eletrotecnia, eletromecânica, e engenharia e gestão industrial.