ASTA lidera projeto europeu

A Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) lidera um projeto europeu em Portugal, que será apresentado a 4 de julho na Fundação Saramago.

O projeto “TELL ME – Theatre for Education and Literacy Learning of Migrants in Europe” visa a integração de migrantes, usando o teatro como ferramenta nos processos educativos. Financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, o projeto é promovido pelo Nuovo Comitato il Nobel per il Disabili (Itália), fundado por Dario Fo (Prémio Nobel da Literatura em 1997), em parceria com a ASTA – Associação de Teatro e outras Artes (Portugal).


No evento será lançada a versão portuguesa do manual “Migrantes, Educação, Teatro” e apresentado o documentário “TELL ME”. Do programa constam as intervenções de Jacopo Fo, presidente do Nuovo Comitato Il Nobel per i Disabili, Nazzareno Vasapollo, gestor do projeto Tell Me em Itália, Sérgio Novo, gestor do projeto Tell Me em Portugal, Maria Teresa Mendes, presidente do Conselho Português de Refugiados e Isabel Galvão, professora de português nos centros de educação do Conselho Português de Refugiados.