Sporting da Covilhã já treina

Os “Leões da Serra” já regressaram aos trabalhos. Numa altura que se conheceu mais um reforço para o grupo que Dito vai ter às suas ordens durante a época. O defesa-central Jaime Simões (ex-Leixões) vai reforçar o eixo da defesa. O técnico espera ter até final da semana “ter o plantel quase completo”.

Durante o defeso chegaram à Covilhã, João Cunha (ex-Vizela), Rafael Vieira (ex-Vilaverdense), Jean Batista (ex-Rio Preto Sport Clube, Brasil), Henrique Gomes (ex-Vilaverdense) e Agostinho Soares (ex-Cinfães), os médios Paulico (ex-Vitória do Pico) e Rúben Nogueira (ex-Águias do Moradal) e o extremo Adriano Castanheira (ex-União de Leiria) e Jaime Simões (ex-Leixões).


Da última temporada transitam apenas oito jogadores: os guarda-redes Igor Araújo e São Bento, os defesas Joel e Zarabi, os médios Gilberto e Makouta e os avançados Turé e Onyeka, o que vai obrigar Dito a construir “uma equipa nova”, com a entrada de “14 ou 15 jogadores”, referiu o técnico após o primeiro treino.

No primeiro apronto participaram também dois jogadores à experiência, Júnior, médio-defensivo, e Adrion, ala. Joel, operado ao joelho, deve voltar a treinar com o grupo em novembro, enquanto Zarabi, esteve ausente do primeiro treino esta segunda-feira de manhã.

Nos próximos dias, segundo Dito, “vão chegar jogadores para todos os setores”, que ainda não se apresentaram por atraso nas viagens e contratempos relacionados com os vistos. Para o grupo ficar completo, “falta contratar quatro jogadores”, frisou o técnico.