UBI tem mais vagas e mais cursos para o próximo ano letivo

Para o Concurso Nacional de Acesso deste ano, a UBI tem mais 62 vagas e reabre uma licenciatura que “dá resposta às necessidades do mercado de trabalho nacional”, escreve a instituição no seu site oficial.

Na sua oferta formativa consta a inclusão do curso de 1.º Ciclo em Engenharia e Gestão Industrial (EGI). Das 1.245 vagas do ano passado, a UBI passa para um total de 1.307, atingindo a maior oferta de sempre no número de vagas e de cursos. Os 62 lugares são distribuídos por dez das 30 formações de licenciatura e/ou mestrado integrado a funcionar na Instituição.


A reabertura do curso de Engenharia e Gestão Industrial pretender dar “resposta às necessidades das empresas e do desenvolvimento do país. Os diplomados dos campos da engenharia e tecnologia são aqueles que maior procura estão a ter por parte das empresas, nos últimos anos, fruto da aposta em novas iniciativas empresariais e na urgência da melhoria dos processos de produção” justifica a UBI.

Citado no site da Universidade, João Canavilhas, Vice-Reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais afirma que “faz parte da dinâmica da Universidade da Beira Interior a constante adaptação às necessidades da região e do país. Nessa perspetiva, abrimos um curso que corresponde às solicitações do tecido empresarial e que é uma das escolhas prioritárias dos melhores alunos”. Este curso registou em 2017 uma das médias de entrada mais altas do País.

O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior destina-se a candidatos de nacionalidade portuguesa, residentes em Portugal ou no estrangeiro, e decorrerá entre os dias 18 de julho e 7 de agosto (1.ª Fase).