UBI saúda criação de Centro Universitário

“É uma boa nova”, que significa “dar mais um passo para reforçar a qualidade de investigação e ensino dos futuros profissionais de saúde, formados na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI”. É desta forma que a Universidade da Beira Interior classifica a criação do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira no seu site oficial.

Miguel Castelo-Branco, presidente da Faculdade afirma tratar-se de “uma boa nova”, considerando que a decisão abrange outras unidades de saúde nacionais “da maior relevância no que diz respeito ao processo de articulação entre as Faculdades de Medicina e as Instituições de saúde, para uma melhor ligação entre elas”, e é “pedra base para o desenvolvimento da Investigação Clínica em Portugal”.


Este processo assume-se ainda como um passo para fortalecer o Centro Académico Clínico das Beiras (CACB), entidade criada em 2017 e sediada na FCS-UBI, que integra sete instituições ligadas à prestação de cuidados de saúde, ensino e investigação dos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.