Câmaras da região assinam protocolos com Governo para consultas de saúde oral no SNS

As Câmaras Municipais da Covilhã, Fundão e Belmonte vão assinar protocolos com o Governo, através da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS-Centro), com vista à realização de consultas de saúde oral nos municípios da Cova da Beira. Estas consultas terão lugar nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde, ou seja, nos Centros de Saúde da Covilhã, Fundão e Belmonte.

Segundo os protocolos assinados, a ARS-Centro compromete-se a garantir “os recursos humanos necessários à realização de consultas de medicina dentária no ACES Cova da Beira” e a “formação adequada” dos mesmos, encarregando-se ainda da realização de obras necessárias nos Centros de Saúde da região. Os equipamentos ficarão a cargo das autarquias.


A assinatura dos protocolos por parte de Vítor Pereira (Presidente da CMC), Paulo Fernandes (Presidente da CMF), António Dias Rocha (Presidente da CMB) e Rosa Reis Marques (Presidente ARS-Centro) decorrerá amanhã, dia 18 de Setembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Estarão ainda presentes na cerimónia o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, e os presidentes das instituições de saúde da Cova da Beira: João Casteleiro (Presidente do CHUCB) e António José Santos Silva (Presidente do ACES Cova da Beira).

Dizer ainda que o governo irá, no mesmo dia, assinar protocolos semelhantes com várias outras autarquias do interior do país.