Secretária de Estado na Covilhã

A Secretária de Estado da Saúde desloca-se à Covilhã na sexta-feira, para participar no congresso Médico da Beira Interior, que terá lugar de 26 a 29 de Setembro.

A governante irá participar na Sessão Solene de Abertura do Congresso, marcada para o dia 28 Setembro às 10H30, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde-UBI.


O Congresso Médico da Beira Interior arranca dia 26, com vários painéis temáticos a funcionar na modalidade de mesa redonda, com moderadores e palestrantes de todas as unidades de saúde da Beira Interior e com peritos convidados para falar de temas como: “Telemedicina Pediátrica”, “Síndrome Cardiorrenal”, “Cirurgia Minimamente Invasiva”, “Gastroenterologia e Hepatologia”, “Asma Grave” e “Terapias Biológicas não Farmacológicas: neuromodulação”.

No alinhamento do programa consta também a realização duas grandes conferências científicas, uma a cargo de Jorge Martinez Marcos, diretor do serviço de Imunohemoterapia do CHUCB e outra de Lino Gonçalves, diretor de Serviço de Cardiologia do CHUC e Co-Diretor do Programa Portugal Clinical Scholars Research Training (PTCSRT) da Harvard Medical School.

O 5º CMBI é um congresso de âmbito nacional, cuja organização está a cargo dos Serviços de Internato Médico do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), ACES Cova da Beira, ULS Guarda e ULS Castelo Branco, sendo que este ano compete ao CHUCB a sua dinamização.