3ª edição de “Pastores” em Cortes do Meio

Por: Gina Almeida

A “História e Tradição de um Povo” vão estar em destaque no evento “Pastores” em Cortes do Meio a partir de sexta-feira.


A organização está a cargo da Filarmónica Recreativa Cortense, trata-se de um evento que foi “criado para valorizar e caraterizar as tradições e produtos locais”, disse à Rádio Covilhã Alexandre Barata, presidente da Filarmónica, acrescenta que o nome “Pastores” se deve ao facto “desta ser uma das mais típicas e antigas profissões da freguesia”.

A edição deste ano conta com 30 abrigos (tasquinhas) com destaque para a gastronomia, artesanato e produtos regionais. Ao longo dos 3 dias haverá animação de rua, exposição de gado e festival de chanfana. Os destaques refere Alexandre Barata, vão para o maior desfile de chocalhos à meia-noite de sábado e no domingo de manhã a caminhada pela Rota dos Leiteiros.

Novidade deste ano, o lançamento do vinho “Pastores”, avança ainda o responsável.

O presidente da Junta local, Jorge Viegas, afirma que o certame “está a ganhar expressão e tem margem para poder crescer e ser uma referência no calendário de eventos do concelho”.

3ª edição do evento “Pastores” em Cortes do Meio com inicio esta sexta feira às 19:00, decorre ao longo de todo o fim de semana.