A Covilhã na Primeira Grande Guerra

A Câmara Municipal da Covilhã assinala o Armistício da Grande Guerra, com a exposição documental “A Covilhã na primeira Grande Guerra”, na Biblioteca Municipal.

A mostra documental organizada pela Biblioteca e pelo Arquivo Municipal reúne uma série de registos escritos e fotográficos alusivos à época, muitos deles apresentados publicamente pela primeira vez, bem como outras peças de coleções particulares cedidas, a título de empréstimo, por familiares de soldados covilhanenses.


Esta temática será acompanhada por relatos locais e comentada por António Rodrigues Assunção e José Pinheiro Fonseca, autores do livro “A Covilhã na I Grande Guerra”.

Para finalizar o ciclo temático será ainda apresentado no dia 13 de outubro, pelas 16h30, na Biblioteca Municipal, o livro “Os dias da Pedra Verde – memória de um combatente” de José de Jesus Nunes Simões.

O circuito desta exposição, patente ao público até ao mês de novembro, poderá ser complementado com uma visita à exposição audiovisual sobre o mesmo tema, a decorrer no salão multiusos da Escola Quinta das Palmeiras, na Covilhã.

Por: Gina Almeida