“Do Sagrado ao Profano”

“Do Sagrado e do Profano” é a exposição de pintura da covilhanense Maria Guia Pimpão que vai estar em exibição no Museu de Arte Sacra da Covilhã a partir de dia 6.

A mostra contempla óleos sobre tela e será inaugurada no próximo sábado, pelas 16h30. Estará patente ao público até dia 4 de novembro e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada gratuita.


Maria Guia Pimpão nasceu em 1945, na Covilhã. É mestre em Finanças, licenciada em Economia e docente aposentada do ISCAC. Frequentou o Círculo de Artes Plásticas em Coimbra e, atualmente dedica-se à pintura, ilustração e escrita.

Participou em inúmeras exposições individuais e coletivas de âmbito nacional e internacional, estando representada em coleções particulares, em Museus, Câmaras Municipais, Fundações, Igrejas, e no Google Art Project.

Ao longo da sua carreira foi agraciada com diversos galardões, destacando o prémio obtido em 2014 e 2018: a categoria Ouro, no Concurso Bienal Prémio Mário Silva, promovido pela AAAGP (Figueira da Foz).