Pires Manso toma posse

Pires Manso tomou posse como Provedor do Munícipe, o juramento decorreu nas celebrações do aniversário da Covilhã, o novo provedor sucede no cargo a Elisa Pinheira.

Pires Manso é a “escolha acertada para suceder a Elisa Pinheiro”, considerou Vítor Pereira, justificando que “após o brilhante desempenho da antiga provedora o município não podia baixar o nível e eficiência do gabinete, mas sim mante-lo num elevado nível e exigência e qualidade


“O brilhante percurso académico e profissional, as suas qualidades pessoais como o humanismo e solidariedade, a grande capacidade de relacionamento com os outros”, são algumas das qualidades de Pires Manso que justificam a escolha, disse o presidente da Câmara acrescentando que “o profundo conhecimento da realidade social, económica e política da região” também pesaram a decisão. Vítor Pereira afirmou-se convicto que o cargo “será exercido de forma isenta, objetiva e desapaixonada”.

“Este é um cargo que representa um passo importante para a participação dos cidadãos na vida pública”, referiu Pires Manso que considera que o Gabinete do Provedor deve “promover um sentimento de igualdade em que todos se sintam cidadãos de pleno direito”.

O novo Provedor do Munícipe assumiu 3 compromissos no seu discurso no Salão Nobre dos Paços do concelho, “não será um mero livro de reclamações, ninguém ficará sem respostas e exercerá o cargo com isenção e imparcialidade”.

Por: Gina Almeida