Hortense Martins- “Executivo do PS preocupa-se com a coesão territorial”

Hortense Martins deputada socialista eleita pelo distrito afirmou no segundo dia de debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2019 que este contem muitas medidas para o Interior.

Segundo a parlamentar,  “um exemplo de que o Executivo do Partido Socialista se preocupa com a coesão territorial é a abertura, que se assinala hoje, do Centro de Contacto da Segurança Social em Castelo Branco, que o anterior Governo PSD/CDS encerrou”. Hortense Martins garantiu também que  “o Governo do Partido Socialista faz a favor das pessoas, a favor do território”. A deputada acrescentou ainda que esta medida marca “a diferença entre quem fala e quem faz”.


Hortense Martins apontou que o Orçamento do Estado para 2019 contem muitas medidas sobre coesão territorial, entre elas propostas ao nível de captação de investimento que crie emprego e fixe pessoas, medidas que reforcem a criação de espaços de empresas, medidas de atração de pessoas que tenham emigrado de volta ao país, através do programa Regressar. A deputada destacou ainda as medidas nas áreas da floresta, ferrovia, saúde e educação.