Banda da Covilhã comemora 148 anos

Com 50 músicos e cerca de 60 crianças a frequentarem a escola de música da Banda da Covilhã assinala, a 1 de Dezembro, os 148 anos da sua fundação.

 


O ponto alto das comemorações é o concerto que terá lugar no dia dois de Dezembro pelas 16 horas a Igreja da Santíssima Trintada (Estação). A banda será dirigida pelos maestros Carlos Almeida e Simão Francisco, para interpretar um programa que numa primeira parte irá percorrer os primórdios da composição para orquestra de sopros e percussão com a primeira Suite para Banda Militar de Gustav Holst, Festival Prelude de Alfred Reed, Dum Spiro Spero de Chris Pilsner, numa segunda parte The Last Of Mohican, Sparks Of the Oriental Ligt de J. I. Blesa entre outras que obras serão interpretadas pela jovem Banda da Covilhã.

As comemorações encerram no domingo, dia 9 de dezembro, com missa de sufrágio e ação de graças pela uma hora e 15 minutos na Igreja de S. Francisco (Jardim), seguindo-se um almoço de confraternização, bolo e batismo dos novos músicos estagiários, que este ano serão cinco.

Para o início do próximo ano a banda tem já em agenda diversas atividades. Pela primeira ver será realizado o concerto de Reis no domingo, dia 6 janeiro pelas 16 horas no Covilhã Shopping. A 20 de janeiro realiza-se a segunda edição do Concerto de Ano Novo na Igreja S. Tiago pelas 16 horas numa parceria com a União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.