CCDRC premeia Unidade Móvel de Saúde e de Apoio Psicológico e Social da Mutualista Covilhanense

O projeto da Unidade Móvel de Saúde e de Apoio Psicológico e Social da Mutualista Covilhanense acaba de receber mais uma distinção: o 1º lugar do Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro na categoria “Saúde +”, atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em estreita colaboração com o consórcio “Ageing@Coimbra”. A cerimónia de entrega de prémios decorreu esta terça-feira (20 de Novembro), em Coimbra, durante o 6º Congresso Regional de Envelhecimento Ativo e Saudável.

A distinção surge no mês em que o projeto, implementado a 19 de Novembro de 2016, faz exatamente dois anos.


O Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável visa divulgar e reconhecer bons exemplos que promovam o envelhecimento ativo e saudável na região, sejam eles do setor público ou privado. Nesta segunda edição, a organização recebeu 148 candidaturas, oriundas de 59 dos 100 municípios deste território, em três categorias distintas: “Conhecimento +, “Saúde +” e “Vida +”.

«Vencermos este Prémio e sermos apontados como uma boa prática a seguir na área do envelhecimento ativo e saudável pelo projeto da Unidade Móvel, por um organismo como a CCDRC, representa para nós um importante reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos dois anos, o que nos motiva ainda mais para os desafios que se avizinham, como é o caso da implementação na nova Oficina de Atividades», afirma Nelson Silva, presidente da associação.

Durante a sua intervenção no Congresso, Nelson Silva anunciou que a Oficina de Atividades, nova valência da Unidade Móvel, «arrancará já no final deste mês», no dia 29.