150 candidaturas a apoios do município para o associativismo

Terminou na sexta-feira o prazo para entrega de candidaturas aos apoios do município às associações do concelho da Covilhã. “Na autarquia deram entrada cerca de 150 projetos de mais de 80 coletividades”, adiantou à Rádio Covilhã José Miguel Oliveira.

“Nesta altura decorre a fase de análise de documentos, os resultados serão conhecidos em janeiro”, revelou ainda o vereador com o pelouro do associativismo.


Embora sem que todos os dados estejam apurados, José Miguel Oliveira tem já a noção de que “as candidaturas entregues ultrapassam em muito as verbas previstas para cada linha de apoio, mas na atual conjetura financeira é impossível dotar as rubricas com mais verbas”.

Recordar que há 3 linhas de apoio previstas no regulamento de apoio ao associativismo, a de apoio regular, dotada com 200 mil euros, aqui todas as associações serão contempladas, consoante os indicadores de desempenho. A linha de apoio à aquisição de equipamentos dotada com 75 mil euros, e a linha de apoio às atividades supraconcelhias com 25 mil euros.

Nesta altura decorre a fase de análise, em janeiro serão conhecidos os resultados os resultados e os apoios que cada coletividade irá receber.