Estudante da UBI vence concurso internacional de ilustração

Mariana Matos, estudante da Universidade da Beira Interior, ficou em primeiro lugar na recente edição do concurso de Bolsas Wacom, uma competição ibérica de ilustração. A aluna do 3.º ano da licenciatura em Design Multimédia participou com o trabalho designado “Live”, tendo vencido um concurso que, segundo a organização, teve “um nível elevadíssimo”.

O desenho era um dos candidatos ao tema “Vive” e retrata uma personagem feminina no meio de uma luta entre seres mágicos, uns com o objetivo de a salvarem, os outros com intenções opostas, a simbolizar uma disputa entre a vida e a morte.


Natural da Covilhã, e desde muito cedo vocacionada para a área artística, a estudante da Faculdade de Artes e Letras da UBI reconhece que o curso de Design Multimédia lhe transmite ferramentas que contribuíram para o sucesso neste concurso, mas também para o futuro profissional no campo da ilustração. Este foi o primeiro prémio conquistado por Mariana Matos, mas a aluna da UBI tem já três ilustrações publicadas num livro organizado pela “Ajudaris”, cuja receita das vendas reverte para fins de solidariedade.

Como prémio pela vitória no concurso, promovido pela empresa “Tangram Solutions”, Mariana Matos recebeu uma mesa de desenho, uma caneta 3D e um montante em dinheiro.