Banda da Covilhã apresenta-se ao mais alto nível no concerto de ano novo

A vereadora da cultura no município, Regina Gouveia e Carlos Martins, presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, sublinharam que “a jovem banda da Covilhã prova que a cidade tem futuro na cultura”. Essa ideia foi deixada no final do concerto de ano novo, que teve lugar este domingo, dia 20 de janeiro, na Igreja de Santiago na Covilhã, que encheu para ouvir os jovens músicos.

Esta foi a 2º edição do evento que resulta de uma parceria entre a Banda e a União de Freguesias. Carlos Martins afirmou que “este é o contributo da freguesia para promover a cultura e ajudar o município a ser a capital da cultura na Beira Interior”. O autarca garantiu que o evento terá continuidade nos próximos anos noutros locais da freguesia. Para o presidente da União de Freguesias a Banda da Covilhã tem “qualidade e saber para se apresentar em qualquer lugar do país e do mundo”.


Elogios que foram repetidos pela vereadora da Cultura na Câmara Municipal da Covilhã. Regina Gouveia afirmou que “uma orquestra tão jovem faz-nos acreditar no futuro da cultura no município”. A responsável pela pasta da cultura salientou que para além da qualidade musical, com eventos destes é possível retirar outras lições “como a importância de cada um cumprir bem o seu papel para o trabalho conjunto resultar”. Para a autarca o “bom trabalho” da banda resulta do facto de “ninguém se sobrepor ao outro”, dando ênfase ao coletivo e à disciplina, “ensinamentos que devemos utilizar no nosso dia-a-dia” referiu.

No decorrer do concerto a banda entregou o diploma de primeira saída a alguns dos jovens integrantes e a Lira de Ouro ao Rotary Clube da Covilhã pelo apoio prestado à coletividade.