Montanha desce à cidade com os reis encerra o programa Retorno ao Mundo Natural

A autarquia covilhanense está a promover o evento “A Montanha Desce à Cidade com os Reis” que irá acontecer nos dias 5 e 6 de Janeiro, das 10h às 19h, com o intuito de valorizar e revelar a identidade das aldeias de montanha do concelhoO evento irá decorrer na Praça do Município e nas principais artérias do centro da cidade e acolhe um conjunto de atividades para celebrar o Dia de Reis e encerrar a programação do “Natal Com Arte”.

Esta Será a última iniciativa do programa «Retorno ao Mundo Natural» que a autarquia promoveu desde Julho e que contou com eventos nas Penhas da Saúde, São Jorge da Beira, Cortes do Meio, Verdelhos e Erada.


“Conhecer o artesanato e os sabores da Serra, os jogos tradicionais como o jogo do arco, a corrida de cântaros, o jogo do burro e da malha” são alguns dos pontos que estarão em evidência ao longo dos 2 dias salienta Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na autarquia.

A animação e a música estarão a cargo do Grupo de Cantares de Trigais, do grupo de concertinas “Tradições da Beira”, dos Bombos da Bouça, do Grupo de Cavaquinhos de São Jorge da Beira e do acordeonista André Pais.

Citado em nota de imprensa do município, o presidente da Câmara afirma que “é o encerrar com chave de ouro um conjunto de iniciativas inseridas neste projeto, fulcral para preservar atividades, tradições, usos e costumes, valorizando as potencialidades naturais e promovendo o turismo em cada uma destas aldeias”.