Passagem superior no Tortosendo vai ter rails de proteção

Passagem superior na vila do Tortosendo, na estrada municipal 18.4, vai ser protegida com rails. Este é um local com grande sinistralidade e desde há muito que a Junta de Freguesia reclamava, junto da Câmara, a colocação destes rails protetores.

O presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo, David Silva, cumprindo a promessa de “em todas as reuniões da AM levar o assunto”, na reunião de dia 21 de dezembro (dia de protesto de coletes amarelos), vestiu o seu colete e foi dessa forma que, no púlpito, deu voz ao protesto da Assembleia de Freguesia afirmando que o órgão aprovou uma moção, por unanimidade, que considera “uma falta de respeito do município para com os tortosendenses o tempo de espera para resolver a questão”. David Silva sublinhou ainda que “mais que um protesto, a sua ação pretende ser um alerta para que a passagem superior na estrada municipal não se transforme em Borba”.


Um colete de protesto que se transformou em “colete de saudação”, disse o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, que garantiu que já “tinha verba para a realização da obra com vista à segurança da população”.

Depois desta intervenção do presidente da autarquia, David Silva, congratulando-se com resolução do problema, afirmou que “o colete resultou e garantiu que nas suas reivindicações na Assembleia Municipal irá passar a usá-lo sempre que queira reivindicar protocolos de apoio”.