XI Assembleia da Organização Regional do PCP será na Covilhã

A XI Assembleia da Organização Regional do PCP vai ter lugar em abril, na Covilhã, sob o lema “PCP – Avançar com a luta por um distrito com futuro”, uma decisão da direção regional do partido que reuniu este sábado.

Na reunião, a organização “definiu como objetivos da Assembleia o aprofundar linhas de reforço do PCP no distrito, reforçar o trabalho de direção, ligar as organizações à vida, evoluir na estruturação da organização do partido em particular nas empresas e locais de trabalho e avançar na responsabilização de quadros e no recrutamento”, anunciam em comunicado.


A lei da transferência de competências para as autarquias foi outro dos pontos em análise, o PCP considera-a “a desresponsabilização do Estado das suas funções sociais” e um “ataque à coesão e universalidade da prestação das funções sociais do Estado”. O mesmo reafirma o seu “apelo à rejeição de assunção de competências que venham a ser transferidas”, e reclama o início de um processo que leve à regionalização e à “reposição de freguesias liquidadas contra a vontade das populações”, escrevem no comunicado.