Alunos da UBI desistem cada vez menos da academia

A Universidade da Beira Interior reverteu o ciclo de desistências que preocupavam a academia, conseguindo assim ter nesta altura “o maior número de alunos jamais registado na instituição”, anunciou João Canavilhas.

O vice-reitor afirma que este facto se deve “à alteração ao regulamento académico”, mas também “à implementação de novas medidas de apoio social”, nomeadamente à criação de “fundos da própria universidade que funcionam como rede de apoio, para além das bolsas do governo”. As alterações ao regulamento académico da UBI avança o responsável, “assentam na desburocratização e permite que os alunos, sem se deslocarem aos serviços académicos resolvam grande parte das questões”.


Para o vice-reitor era “preocupante ver alunos desistirem quando estavam quase a terminar os estudos”, devido a restrições no regulamento académico. Acrescenta que “com as pequenas alterações introduzidas foi possível evitar a desistência e ainda permitem que outros regressassem”, salienta que “esta era uma das lacunas da academia” que nunca teve “grandes problemas na captação”, mas que depois perdia muitos alunos na renovação de matrícula, “algo que agora conseguimos reverter”, explica.

A captação de alunos para o próximo ano letivo também já se iniciou. O Slogan escolhido este ano é “estudar com os melhores” e tem por base “os rankings da instituição e os prémios nacionais e internacionais ganhos pelos alunos e professores”, avança João Canavilhas apelando a que todos utilizem #estudarcomosmelhores nas redes sociais.