Homem detido por violência doméstica e posse de arma em Alcains

A GNR de Alcains deteve na passada quinta-feira, dia 10 de janeiro, um homem, de 50 anos, por violência doméstica e por posse ilegal de arma. Em nota de imprensa a GNR informa que “um pedido de auxílio por violência doméstica culminou em ameaças de morte com recurso a arma de fogo”. No local os militares da GNR “apuraram que o agressor, de uma forma continuada, intimidava e controlava a vítima, de 47 anos, bem como ofendia a sua integridade física e psíquica, causando-lhe medo e insegurança”. Após a chegada dos elementos de segurança o “suspeito tentou fugir e esconder a arma numa ribeira”, tendo sido detido pouco depois.

Em buscas domiciliárias, uma no local de trabalho e outra em veículo, a GNR apreendeu duas caçadeiras de calibre 12; uma carabina de calibre 22; cinco carabinas de ar comprimido; uma pistola de alarme; um bastão extensível; um silenciador; uma mira telescópica; um laser infravermelhos e 80 munições de diversos calibres.


O detido foi presente a tribunal ficando sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio e em qualquer lugar, e ao controlo por pulseira eletrónica.