UBI cria novo sistema de apoio para futuros estudantes

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a implementar um Sistema de Apoio a Futuros Estudantes (SAFE), criado para responder e encaminhar os alunos interessados em ingressar na instituição.

“Com este modelo integrado de contactos – telefónico e ‘online’ – a UBI simplifica a obtenção de informação e esclarecimento de dúvidas de todos os candidatos, sejam eles portugueses ou estrangeiros”, refere a UBI em nota de imprensa publicada na página oficial da internet. Segundo a mesma, na fase experimental, “o SAFE está dotado de um endereço de ‘e-mail’ (safe@ubi.pt) e de um número de telemóvel (969 160 883), que pode ser usado através da aplicação ‘whatsapp’”.


A informação ressalva que, no futuro, estes recursos poderão ser aumentados e explica que, “com este sistema, os candidatos aos cursos dos três ciclos da UBI dispõem de um meio único e privilegiado para a obtenção de elementos relacionados com acesso à universidade (candidaturas, documentos necessários e procedimentos diversos), bem como apoios sociais (alojamento, bolsas e alimentação), entre outros”.

A UBI garante ainda que a resposta às questões será remetida no prazo de 24 horas.