Iluminação do Santos Pinto inaugurada no jogo Portugal-Cabo Verde em sub-20

O Sporting da Covilhã inaugura a nova iluminação do Estádio Santos Pinto no dia 30 de janeiro, às 18h00, com um jogo entre as seleções sub-20 de Portugal e Cabo Verde.

A informação foi revelada à agência Lusa por José Mendes, presidente do clube, segundo o qual a melhoria no recinto vai ao encontro das exigências da Liga de clubes e adequa-se ao nível de um estádio que tem vindo a ser remodelado nos últimos três anos. As quatro novas torres de iluminação, com 1400 lux, vão permitir “todo o tipo” de transmissões televisivas “ao mais alto nível”, garantiu o dirigente.


Para o presidente dos leões da serra, o jogo da seleção de futebol de sub-20 dá à inauguração “a dignidade” que merece e tem um motivo de interesse especial, por representar o regresso de Hélio Sousa à Covilhã. Recordar que Hélio Sousa, campeão do mundo sub-20 enquanto jogador e campeão europeu como selecionador nos escalões sub-17, em 2016, e sub-19, em 2018, foi treinador do Sporting da Covilhã na temporada 2008/09.

O jogo frente a Cabo Verde é um encontro de preparação para o Mundial 2019, que se disputa na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho.