Casa Marmelo e Silva com vasto programa cultural

A Câmara Municipal da Covilhã, através da Biblioteca Municipal e em colaboração com a Junta de Freguesia do Paul e a Casa da Cultura José Marmelo e Silva apresentam, durante o mês de fevereiro, um leque diversificado de iniciativas “para todos os públicos e todas as idades”, explica em nota de imprensa.

Entre 5 e 14 deste mês decorre a iniciativa “o canto das vogais”. Uma sessão de leitura orientada, que desta feita é dedicada à autora Vanessa Martins e ao seu livro infantil “Tiago, o colecionador quase-nuvem”. O canto das vogais terá a participação das crianças do jardim-de-infância e pré-escola do Centro Paroquial de Nossa Senhora das Dores e da Escola Básica do Paul.


Dia 24, a partir das 15:00 a terá lugar a iniciativa “Recolha de Canções do Paul, por Fernando Lopes Graça, 70 anos depois”.

O autor do mês, para leituras e empréstimo ao domicílio, é José Rodrigues dos Santos. Os utentes terão ao seu dispor um conjunto de obras selecionadas do escritor português. A iniciativa procura “estimular o prazer da leitura e dar a conhecer aspetos de interesse na vasta obra deste autor mediático”. Será sobre a obra deste autor que o Clube da Leitura naquela vila irá organizar mais uma sessão.

Na Casa Marmelo e Silva, no Paul está patente a exposição “A mitologia”. Trata-se de uma mostra de fotografia, livros e referências documentais sobre os deuses da mitologia clássica grega e romana, os aspetos relevantes que os identificam e os diferenciam.