Expo Estrela em Manteigas no Carnaval

No próximo fim-de-semana decorre em Manteigas a Expo Estrela. Sons do Minho, Calema e Carolina Deslandes são as principais atrações do certame, que tem como objetivo divulgar as potencialidades locais. O evento é promovido pela autarquia e irá desenvolver-se na Praça Municipal. Para além das tasquinhas, para provar as iguarias locais, conta ainda com 52 expositores, mais sete que no ano passado, refere a organização. A Expo Estrela tem um orçamento de cerca de 80 mil euros.

A “animação será permanente” com a música a assumir-se como um dos atrativos, haverá concertos dos Sons do Minho (2 de março) Calema e a Banda Boa União – Música Velha & The Sweet Childreen (dia 3) e Carolina Deslandes, acompanhada pela Orquestra de Sopros “Música Nova” (dia 4). Do programa fazem também parte uma degustação de feijoca, uma prova de queijo da Serra da Estrela e um desfile de Carnaval.


Este ano o evento coincide com a comemoração do feriado municipal, a 4 de março, pelo que haverá uma sessão solene comemorativa que inclui o anúncio das bolsas de estudo para a frequência do ensino superior (ano letivo 2018/2019) e a atribuição dos prémios de mérito escolar relativos ao último ano letivo.