Uma semana de luxo para os desportos de inverno portugueses

No Campeonato do Mundo de Esqui Alpino, que se realizou em Are, na Suécia, a atleta Vanina de Oliveira, terminou a prova de slalom na 37ª posição entre 97 atletas, o atleta Samuel Almeida conseguiu apurar-se para a final de slalom gigante terminando em 59.º lugar entre 120 atletas, Ricardo Brancal, conseguiu ir à final do Slalom masculino, terminando esta prova na 48ª posição entre 100 atletas.

No Festival Olímpico da Juventude Europeia que se realizou em Sarajevo, na Bósnia Herzegovina, o covilhanense Manuel Ramos conseguiu obter na prova de Slalom a 51ª posição entre 105 participantes. Também o snowboarder nacional Christian Oliveira, conseguiu, após os bons resultados obtidos no campeonato do mundo de snowboard, obter um 2º lugar entre 33 atletas em slalom gigante Paralelo, numa prova FIS, que se realizou na Áustria.


Para a Federação de Desportos de Inverno de Portugal “são resultados que representam uma enorme evolução nas modalidades tuteladas pela FdiPortugal e que demonstram o esforço e dedicação dos atletas, bem como o caminho definido e trilhado pela federação”. O Presidente da FDI Portugal, Pedro Farromba, refere que “são resultados assim que motivam estes atletas e as suas famílias a continuarem a apostar nestas modalidades, que motivam a Federação a continuar a trabalhar e que, espero, motivem os decisores nacionais a acarinhar o futuro”.